Rio Open 2019: Confira o guia completo do ATP 500 do Rio de Janeiro.
O Rio Open 2019 é o único ATP 500 da América do Sul, e portanto o maior evento de tênis deste continente. Neste sábado e domingo aconteceram os qualifyings, e a disputa oficial começa na segunda (18). Este é o sexto ano consecutivo do evento, que já contou com a participação de Rafael Nadal, ex-número 01 do mundo. Este ano, o torneio também receberá grandes nomes do circuito mundial, além de brasileiros que engrandecem o evento no país.
Novidade no jogo
O “shot clock” ou relógio de saque, começou a ser adotado por muito mais eventos desde a temporada de 2018. Sendo assim, o Rio de Janeiro também entrou na onda, e desta vez haverá “shot clock” no Rio Open 2019. A função deste relógio é impedir que o tenista demore mais do que 25 segundos para sacar. Caso exceda o tempo, ele é punido, com advertência e posteriormente perda de pontos na partida.
Ingressos à venda
O Rio Open 2019 ainda tem ingressos disponíveis para todos os dias do torneio. Os valores variam entre R$30,00 e R$490,00. Apenas os pacotes já não estão mais disponíveis. De segunda-feira a quinta-feira, há ingressos para duas sessões: a diurna, com início às 16h30, e a notura, às 19h. De sexta-feira a domingo o torneio terá sessão única. Os ingressos dão acesso a todo o completo do Jockey Clube. Para adquiri-los é só clicar aqui. As vendas onlines não cobram taxas de conveniência. Mas é possível comprar as entradas também na bilheteria do evento.
O Rio Open 2019 conta com nove quadras de saibro, sendo uma delas a quadra Guga Kuerten, com capacidade para 6.200 pessoas. Há também uma área interativa, de 10 mil metros quadrados, com diversas atrações para o público. No local, há diversas lojas e uma praça de alimentação que valoriza a gastronomia local.